segunda-feira, 22 de julho de 2013

ESPAÇO DE CULTURA CLETO SOUZA


Fui convidada para dar uma oficina na Casa de Cultura na minha cidade Campo Grande, RN. Minha oficina consistia em estimular e ajudar jovens e adultos a pintarem em telas. Foi uma experiência bastante gratificante porque vi jovens e adultos se envolverem de forma apaixonada com a Arte. Os participantes eram das mais diversas idades. Houve gente que veio de outra cidade para participar. Passamos por momentos de superação e no fim do curso tivemos uma linda produção. Imagine que crianças e adolescentes, com tantas ofertas de diversão rápida, vídeo games, internet, só para citar poucos, se empenharam para produzir o que tinham dentro de suas si.

À noite, ao passar pela casa de Cultura para ver o ensaio da bandinha, fiquei maravilhada. O trabalho feito pelo professor é tão lindo que me encantei. Vi crianças e adolescentes disciplinadamente executarem diversos números nos mais diferentes graus de dificuldade. Que disciplina! Que trabalho lindo! Ao anunciar que estava de saída, fui presenteada. O professor pediu que seus alunos pegassem os metais recém chegados e nesse momento percebi a extrema alegria que os alunos tiveram ao exibir seus reluzentes e dourados instrumentos para executarem duas lindas músicas antes que eu me ausentasse.

Acredito que Antonio Gentil sinta-se realizado por estar colhendo os frutos de seu empenho ao dar oportunidades a jovens, que ele mesmo nunca teve.

Penso que a Casa de Cultura de Campo Grande não seja a regra e sim a exceção em todo o estado. Seu êxito não é mérito do estado e sim do seu idealizador e da administração da professora Neuraci que conduz essa formação voltada aos valores humanos proporcionando àqueles a oportunidade de enriquecerem suas almas com a Arte que eleva a Consciência.

Ângela Maria Soares Felipe (Ângela Felipe)
Artista Plástica







Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário